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Vantagens de Sistemas de Informação

 

A informática está cada vez mais em ascensão no mundo, esse quadro é mais que óbvio para todos, já que grandes e também pequenas empresas integram suas informações em sistemas.

 

Com um Sistema de Informações eficaz, pode-se aumentar a confiabilidade e a produtividade da empresa. Áreas como Compras, Marketing, Produção, Logística, Contabilidade, Fiscal e RH, entre outras, conseguem trabalhar de uma forma mais integrada, fazendo que a organização, como um todo, alcance melhores resultados, índices de eficiência, credibilidade e qualidade no atendimento. Tudo isso com custos menores, elevação na lucratividade e melhora no relacionamento entre os clientes internos, externos e os fornecedores.

 

Quando os empresários começam a planejar a implantação de um sistema de informações sempre ficam em dúvida se vale a pena ou não investir em um produto pronto e adequar todo o seu processo ao sistema, ou se devem contratar uma empresa que desenvolva um sistema que se enquadre nos processos da empresa.

 

O que muitos julgam correto é fazer um estudo com algumas empresas para ver se o produto deles se encaixa no perfil dos processos internos do cliente e a partir desse estudo desenvolver as customizações necessárias no software e também algumas adequações nos processos internos da organização, tudo isso para que o sistema seja uma ferramenta indispensável no planejamento do futuro da organização por muitos anos.

 

O resultado dessa fusão é uma integração completa de sistemas de gestão e comunicação com o objetivo de facilitar o compartilhamento de informações em circulação na empresa através de planilhas, gráfico, relatórios, etc., e também disponibilizar informações importantes em tempo real através de e-mails, torpedos de celular e internet em um portal privado da organização (intranet), por exemplo, dando assim informações em tempo real para os vendedores sobre a produção, estoque, prazos e datas.

 

Existem vários benefícios oferecidos por um sistema:

 

  • Melhoria de qualidade em produtos e serviços;

  • Realização de objetivos e metas da empresa;

  • Economia de tempo e custos;

  • Transparência dos processos internos;

  • Fortalecimento da imagem da empresa e a participação no mercado;

  • Maior controle dos riscos com acidentes ambientais;

  • Satisfação de clientes, funcionários e acionistas;

  • Satisfação dos critérios dos investidores e melhoria do acesso ao capital;

  • Aumento da competitividade;

  • Assegurar às partes interessadas o comprometimento com uma gestão ambiental demonstrável;

  • Redução e controle de custos ambientais;

  • Oportunidades para conservação de recursos e energia;

  • Melhoria do relacionamento com todas as partes interessadas (clientes, acionistas, ONG's, fornecedores, governo e funcionários);

  • Prevenção de falhas ao invés de suas correções. 

INFORMATIVOS
Sistemas de Informação
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