
T: 11-99122-1359
Vantagens de Sistemas de Informação
A informática está cada vez mais em ascensão no mundo, esse quadro é mais que óbvio para todos, já que grandes e também pequenas empresas integram suas informações em sistemas.
Com um Sistema de Informações eficaz, pode-se aumentar a confiabilidade e a produtividade da empresa. Áreas como Compras, Marketing, Produção, Logística, Contabilidade, Fiscal e RH, entre outras, conseguem trabalhar de uma forma mais integrada, fazendo que a organização, como um todo, alcance melhores resultados, índices de eficiência, credibilidade e qualidade no atendimento. Tudo isso com custos menores, elevação na lucratividade e melhora no relacionamento entre os clientes internos, externos e os fornecedores.
Quando os empresários começam a planejar a implantação de um sistema de informações sempre ficam em dúvida se vale a pena ou não investir em um produto pronto e adequar todo o seu processo ao sistema, ou se devem contratar uma empresa que desenvolva um sistema que se enquadre nos processos da empresa.
O que muitos julgam correto é fazer um estudo com algumas empresas para ver se o produto deles se encaixa no perfil dos processos internos do cliente e a partir desse estudo desenvolver as customizações necessárias no software e também algumas adequações nos processos internos da organização, tudo isso para que o sistema seja uma ferramenta indispensável no planejamento do futuro da organização por muitos anos.
O resultado dessa fusão é uma integração completa de sistemas de gestão e comunicação com o objetivo de facilitar o compartilhamento de informações em circulação na empresa através de planilhas, gráfico, relatórios, etc., e também disponibilizar informações importantes em tempo real através de e-mails, torpedos de celular e internet em um portal privado da organização (intranet), por exemplo, dando assim informações em tempo real para os vendedores sobre a produção, estoque, prazos e datas.
Existem vários benefícios oferecidos por um sistema:
-
Melhoria de qualidade em produtos e serviços;
-
Realização de objetivos e metas da empresa;
-
Economia de tempo e custos;
-
Transparência dos processos internos;
-
Fortalecimento da imagem da empresa e a participação no mercado;
-
Maior controle dos riscos com acidentes ambientais;
-
Satisfação de clientes, funcionários e acionistas;
-
Satisfação dos critérios dos investidores e melhoria do acesso ao capital;
-
Aumento da competitividade;
-
Assegurar às partes interessadas o comprometimento com uma gestão ambiental demonstrável;
-
Redução e controle de custos ambientais;
-
Oportunidades para conservação de recursos e energia;
-
Melhoria do relacionamento com todas as partes interessadas (clientes, acionistas, ONG's, fornecedores, governo e funcionários);
-
Prevenção de falhas ao invés de suas correções.

INFORMATIVOS
Sistemas de Informação
